Você que é gravidinha, ou tem um bebê novinho em folha em casa, veja se já passou pela seguinte situação: você comprou aquela revista de decoração para planejar o quartinho do seu filhote, feliz da vida achando que ia fazer e acontecer, e se deparou com quartos ultra mega lindos, PORÉM... todos com um ponto em comum. Inacessíveis. Não estou falando de um "caro" normal, estou falando de um "você só compra se for estrela da Globo" caro. Tipo, só mamães com um fundo de poupança bem grande, ou ricas mesmo, conseguem adquirir os materiais necessários para obter um ambiente lindo daqueles. Pensando nisso, a inspiração pra este post veio enquanto eu estava passeando hoje pelo mundo encantado do Pinterest, e me deparei com um quartinho de bebê super lindo e fofo. Em suma, perfeito!! Mas o que me chamou a atenção não foi só isso. Quando comecei a pesquisar mais, percebi que colocando as mãos e a criatividade pra trabalhar, o resultado fica ainda melhor do que aqueles prontos, dos catálogos das superstars. Por que? Porque fica personalizado! Penso que em tudo que colocamos nosso esforço e nosso carinho adquire um valor especial. E isso não só pode, como deveria ser levado em conta ao planejarmos o ambiente aonde nossos bens mais preciosos vão passar a maior parte do tempo deles. Porque cada bebê é único, assim como cada mamãe tem sua própria personalidade para expressar e estimular seu bebê. Adorei tanto essas decorações que quase me deu vontade de ter outro filhote, só pra explodir a bomba de inspiração que invadiu meu ser. Quase, eu disse quase! A minha fissura por decorar vai ter que ir pros filhotes alheios mesmo. Então pra extravasar e pôr pra fora tanta fofura, eu decidi fazer uma seleção das melhores imagens (com suas fontes pra vocês verem na íntegra), e fazer com que as mamães deixem sua imaginação voar. Vambora!
Super descontraído, com cores vibrantes, e ainda assim, com a tranquilidade de um quartinho de bebê. Os quadrinhos diy na parede foram o #number1 pra mim! Essas molduras podem sem compradas em MDF bem baratas e decoradas do jeitinho que você quiser. Existe um milhão de tutoriais google afora, demonstrando como pintar e decorar molduras. No site da Creamylife, ele é mostrado em mais detalhes e com várias outras idéias com jeitinho de "feito em casa".
Básico, e ao mesmo tempo tão sofisticado! Os detalhes deste quarto são a razão dessa impressão, e (tirando o mosquiteiro hiper chique), todos os penduricalhos são muito acessíveis . O ponto alto fica por conta das lanternas, que podem ser adquiridas em lojas de festas com preços ótimos, e dos quadrinhos na parede, que são papéis de Scrapbooking anexados em telinhas de pintura, ou retalhos de papel de parede. Ah, e atenção ao detalhe das cerquinhas do berço listradas. São fitas de Washi tape (que é tipo um durex desenhadinho) enroladas. As nuvenzinhas de chuva de algodão também ficaram um show. No próprio pinterest podemos encontrar tutoriais dessas fofuras. Lindo, lindo! Esse veio do site http://www.mundoovo.com.br/
Esse ambiente especificamente não tem muito DIY não. Mas o que me fez cair de amores por ele e destacá-lo aqui foi justamente a simplicidade dele. Com um visual super clean, sem precisar de muitos badulaques e apetrechos. Mas algumas sacadas fizeram toda a diferença. Por exemplo, geralmente queremos chamar a atenção pras paredes, mas aí a opção foi colocar as cores no teto. Deu super certo! A bandeirinha por trás do berço também está um charme só, e cá pra nós, não existe uma mãe entre nós que nunca fabricou uma bandeirinha quanto criança. Já tem muito tempo que as queridas bandeirolas deixaram de ser sinônimo de festa junina. Agora elas aparecem repaginadas e com um gostinho bom que nos traz lembranças da nossa infância. Tipo a "Melissa" e as "Havaianas" sabe? No nosso tempo só tinham duas cores, e hoje tem um universo inteiro, super fashions, Por isso, e por serem lindas, as bandeirinhas são muito bem vindas nos quartinhos de hoje! Esse e muitos outros você vê no http://www.glamoureglace.com/2012/05/casa-quartos-de-bebes.html,
Rusticão e muito fashion! Vários aspectos deste quarto nos lembram um espaço de adultos, mas ao mesmo tempo, o divertido está por toda a parte. A escada transformada em prateleiras no canto é uma sacada genial, já usada em várias casas. O penduradinho de origami no berço deu uma leveza e tanto no berço escuro, que eu adoro por sinal! Até as cortinas cruas caíram como uma luva nesse quartinho! Para ver mais, visite o http://www.twenty-somethingteacher.com/?m=1
Puxa vida! Essa aí é a exemplificação perfeita do "o menos é mais". Não precisa de mais nada. Seguindo a linha das letras em MDF, a inicial do bebê na parede fica linda, e os pompons de papel Seda pendurados a gente nem diz! Em breve vou trazer um tutorial (promessinha) de como fazer essas belezuras. Muito prático e suuper barato. Você gastaria uma média de 5 reais em cada um desses. Não dá pra ser melhor que isso! Fonte http://www.vintagegingerpeaches.com/2011/01/baby-girl-nursery.html
Fofuuura! O que eles fizeram aqui foi distribuir um arco íris de cores em cima de uma base neutra. Esse azul (que eu acredito que seja um Azul Tiffany) é maravilhoso. Dois destaques aqui: o primeiro são as almofadas. Que tal comprar tecidos de algodão, que são bem baratos, e com uma imensidade de estampas, para fazer capas para almofadas. Tê-las espalhadas pelo berço e no sofázinho deram um efeito lindo! O segundo destaque vai para os quadros. Você sabia que existem milhares de sites por aí, aonde você consegue baixar printables maravilhosos assim, de graça? Daí tudo o que você tem a fazer é emoldurar. Vamos concordar que o resultado ficou original e lindo além da conta. Mais detalhes no spearmintbaby.
Esse é para os pais alternativos. Quem foi que disse que quartinho de bebê não pode ser preto! Tudo que eu disser é dispensável, o quarto fala por si só. Pompons de seda no teto, escadinha de prateleiras, florzinhas de papel na parede, quadrinhos de printables, até um móbile de bolinhas de isopor pintadas. Ele esbanja criatividade pra todos os lados. Outros modelos de quartinhos pretos tão lá no Buzzfeed.
Novamente, uma sofisticação que por detrás das linhas, é na verdade muito simples. O mesmo tecido que foi utilizado nas cortinas, foi pra manta, almofada e trocador. As molduras também foram parte principal para o sucesso desse quartinho. O cinza com o azul turquesa está muito em alta, e tudo neste quartinho está em harmonia. As bandeirinhas e as nuvens também são detalhes que fizeram toda a diferença. Esse tá no blog Fraldas e Rabiscos.
Tá todo mundo cansado de saber que eu sou louca por papéis de Scrap. Mas taí o porquê. Eles são versáteis demais! Não servem só pra scrapbooking. São bons até mesmo pra decorar paredes! Os papéis estão inteiros aí. São colados com cola branca na parede, e no fim é só passar um spray de verniz pra não estragar. O único problema disso vai ser na hora de tirar! Por isso, se você mora em uma casa de aluguél é um caso a se pensar. A inspiração veio de lushome.com.
Caramba, eu achei um milhão de espaços fofos para nossas crianças, mas se eu fosse colocar todos aqui esse post não ia ter fim. Por isso separei esses top 10, pra despertar nosso interesse em saber que nós, mortais, podemos também produzir um quartinho dos sonhos pros nossos pequenos. Como em "casa de ferreiro o espeto é de pau", eu mesma andava precisando de um estalar desses, porque eu ando devendo no quarto da minha Lulu. O pior é que agora ela está entrando na fase das personagens, e ela começou a mandar no espaço dela. Então corram meninas... aproveitem enquanto seus bebês estão na fase do Gugu dadá, enquanto a escolha ainda é toda de vocês. Isso não dura muito!
Beijocas mãezinhas!
Michelle Vargas