segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ano novo, vida nova??

Porque será que a gente sempre espera o dia 31 de Dezembro para tentar reestruturar toda a nossa vida? É como uma transição ou um ritual para tentar começar a juntar as dobrinhas que faltam para a nossa vida se tornar tudo que a gente sempre sonhou... Não, eu não estou criticando! Sem desculpinhas esfarrapadas, eu sou TOTALMENTE uma dessas bobas.
Dia primeiro de Janeiro, lá estava eu sentada no chão da sala com o silêncio reinando sobre a casa de tardezinha. Marido e bebê dormindo e eu agoniada sem nada pra fazer; diga-se de passagem, não sou dessas pessoas que deitam a qualquer hora do dia e relaxam imediatamente. Então, o que seria, obviamente, a melhor coisa a se fazer no primeiro dia do ano? É claaaro que escrever minhas metas para meus próximos 365 dias!
Só não vou escrever minha lista aqui porque ela ficou imeensa. Quando Marcelo acordou, fiz ele ler tudo, de cabo a rabo e a primeira coisa que ele disse foi: puxa Michelle, ficou muito grande, você vai mesmo fazer tudo isso???
A verdade é que 2013 foi um ano que ficou viajando entre extremos. Detesto isso. Uma vida mediana é péssima! É como você perguntar pra alguém: Como vai? E a pessoa responde: Vou indo... Vou indo??? Esse é o pior estado de uma pessoa! Melhor que sua situação esteja muito ruim ou muito boa, pelo menos você sabe o que deve fazer em seguida. Por isso eu sei que é um pouco perigoso traçar metas, pois você corre um sério risco de ler no fim do ano e se decepcionar por não ter alcançado metade do que planejou, mas o primeiro passo para alcançar é sonhar certo? Então vamo em frente que atrás vem gente (é assim mesmo a expressão?).
Porém, em retrospecto, em 2013, meu primeiro ano de mamãe da Lucy, foram tantas emoções e sentimentos nunca sentidos antes, até mesmo assustadores, que esse se tornou o ano mais marcante na minha vida. Como esse nunca terei outro igual, e sim a esperança de taantos outros diferentes. Acho que a maior vantagem que a Lucy trouxe com ela foi a esperança de um futuro que dá uma vontaade de estar aqui pra ver cada minuto passar. Mesmice nunca mais!
Digo que foi um ano marcante também pela sensação de urgência de fazer com que as coisas que sempre sonhamos comecem a acontecer. Tenho descoberto tantas coisas novas e gostosas, que não quero mais me sujeitar a um dia a dia que não dê prazer. Finalmente tenho entendido o quanto a vida é curta pra isso. Por isso, pela minha família, e por mim mesma, prometo no mínimo, chegar no dia 31 de Dezembro de 2014, olhar para trás e falar: esse ano eu fui feliz. TENTEI fazer um milhão de coisas e CONSEGUI alcançar as mais importantes.
Então o meu desejo para mim e para todo mundo em 2014 é: paz, chocolates, risos de bebê, música (não vou pôr um estilo pq cada um tem o seu gosto) fast foods (e uma saladinha de vez em quando), viagens, surpresas (boas e ruins para ninguém ficar mimado) e mais alguns momentos que nos virem do avesso para sair um mooonte de coisas boas que estão dentro de nós mas não sabemos (ainda).
FELIZ 2014!!

Um comentário: