segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A você filha...

Nunca imaginei que seria assim. Assim, tão intenso, tão abrupto, tão gostoso... Tão voraz. Entenda bem filha, não é que nunca tenham me avisado do que seria a maternidade... A questão é que meu coração não estava alargado o suficiente para captar a mensagem. Acho que só quem já carregou uma pessoinha dentro de si (não falo só das mães de barriga) por meses a fio consegue compreender um coração enlarguecido. Acho que a memória do parto, a sua chegada ao mundo, no momento que VOCÊ escolheu, vai ter uma impressão em mim pelo resto da vida. Sua chegada filha, mudou tudo. Tirou as coisas do eixo, balançou os alicerces que estavam quietinhos, e me deixou assim, perdida. Perdida de amor, de estrutura, de controle. Nunca imaginei que existisse um amor assim, arrebatador. Sim, essa é a palavra cabível aqui, por isso dizem por aí que não existe amor maior que o de mãe. Hoje eu entendo isso, plenamente!
Ontem vi você, descalça, correndo em um capim piniquento, decidida, sem nem um tracinho de choro no seu rosto. Em um lugar onde a maioria das pessoas adultas se sentiria desconfortável, você estava lá, firme em seus pezinhos miúdos, como se estivesse desbravando o mundo. Daí eu te amei com um amor tão grande, que meu coração chegou a doer. Decidida filha, é o que você é. Forte, concentrada, como um furacão, e ao mesmo tempo, doce e leve como uma brisa. Por isso hoje, como ainda não posso ter uma conversa franca com você, despejo aqui o que quero te dizer...
Não me importa se você vai preferir rosa ou preto, e não me interessa qual vai ser seu gosto musical. Eu não ligo de você tirar só dez em matemática, mas ralar pra ficar na média em português. Pouco me importa também se você quiser ter o cabelo azul, piercing e tatuagem (tudo ao seu tempo claro). A única coisa que já me tira o sono, hoje ainda filha, é sobre o tipo de pessoa que você se tornará.
Desejo que você seja uma cidadã de bem, justa e com um bom caráter. Intolerável com intolerâncias e preconceitos.
Que você seja uma menina, e depois uma mulher, livre de estereótipos, livre de pensamento. Guarde bem isso filha, você NÃO tem que ser super magra só porque as pessoas esperam isso de você, usar só o que os outros dizem que está na moda, viver atolada no IPhone e beijar só porque todo mundo está beijando. Viva uma vida saudável, seja você mesma, original, e vai ter uma multidão querendo ser como você.
Seja linda, mas não como aquelas meninas de revistas.  Seja linda pela maneira como pensa e pelo brilho em seus olhos ao falar sobre algo que ama e que acredita. Seja linda pela habilidade de fazer outros sorrirem mesmo quando estiver triste. Não queira ser linda apenas por algo temporário como a aparência. Seja linda de alma e isso vai transparecer aqui fora.
Respeite os animais, dos cachorros às baleias, e respeite também o ser humano. Olhe nos olhos de quem estiver falando com você e procure compreendê-lo, de verdade.
Seja uma dessas poucas pessoas que ainda acredita que existe o bem no mundo.
Lembre-se que está tudo bem se ficar nervosa às vezes e colocar  todos os seus bichos pra fora, isso previne o câncer e a loucura.
Procure ter sempre um coração puro, mas me prometa que não deixará barato quando quiserem te passar a perna.
Trabalhe sempre por uma causa e não por aplausos. Viva a vida para se expressar e não para impressionar os outros. Enquanto você tentar só ser uma pessoa normal, você nunca descobrirá quão fantástica você pode ser. Corra riscos, se aventure, mas não me traga um infarto precoce. Faça tudo com maturidade.
Lembre-se que suas experiências mais íntimas com Deus acontecerão no seus piores dias - quando seu coração estiver quebrado, e você se sentir sozinha e sem opções - nesses dias você saberá o que é ter um Pai de verdade.
Case com alguém que faça você sorrir e que deixe você chorar também. Essa pessoa será o seu melhor amigo por toda a vida.
Desejo a você filha, todos os sonhos do mundo. Os possíveis e os impossíveis. Porque, na maioria das vezes, a parte do sonhar e mais gostosa do que a parte do realizar. Sei que um dia você vai entender isso.
Quero que saiba, enfim, que em todo esse caminho, eu e seu pai estaremos lá, nos bastidores. Te ensinando a amarrar o cadarço, te lembrando de escovar os dentes e te instruindo a cumprimentar SEMPRE o porteiro da escola (isso é importante). Saiba que nós sempre sairemos de onde estivermos só pra ter certeza de que você está bem!
Filha, poderia ter sido qualquer garotinha nascida em primeiro de Dezembro, mas foi você! A menina mais linda e surpreendente que poderíamos ter conhecido. Uma menina que me faz querer ser uma pessoa melhor, mais realizada, em busca de tudo que pudermos alcançar... Por nós! Agora preste muita atenção no que eu vou te dizer:
Em qualquer momento das nossas vidas, quando eu disser que te amo, nunca será por força de hábito, ou para puxar assunto. Vai ser sempre para te lembrar que você foi a melhor coisa que já nos aconteceu. A nossa vida juntas apenas começou, e tantos dos meus sorrisos já começam com você... E já sonho com tantos outros que estão por vir!
Amo você Lu!


Da sua Mãe
Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário