terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ô coisa gostosa!

Quando era mais nova, delícia era fazer uma noite do pijama com as amiguinhas, com direito a guerra de travesseiro, testes de revistas Capricho, e quitutes roubados da geladeira de madrugada. 
Um pouco mais tarde, delícia era sair pra dançar a noite inteira, sem pensar nas responsabilidades do amanhã. 
Delícia foi jogar o chapéu na colação da faculdade, receber o primeiro contra cheque, dizer um SIM no cartório pro amor da minha vida, e pisar na primeira casinha que podia chamar de minha, lá do outro lado do Brasil!
Hoje o significado de delícia se aprofundou, se esticou, se expandiu... certo dia, pedi ao meu melhor amigo, técnico de laboratório, pra que fizesse um exame de sangue em mim. Tava me sentindo um pouco esquisita, um estranhismo bom, mas inquietante. Ele fez... e me ligou a noite. A voz dele no telefone aquela noite foi o Top 1 de todas as outras delícias que viriam a partir daí:
 - Mi, eu vou ser o padrinho!
 - Padrinho de quem menino? 
 - Você tá grávida amiga! E eu vou ser o padrinho!
Depois de um milhão de "Robert, se você estiver tirando uma com a minha cara, eu te mato", me convenci, e passado o susto me deleitei com a ideia de ter uma pessoinha só pra mim.
Então vieram umas coisas gostosas estranhas, como a sensação de ter alguém se mexendo dentro de mim. Primeiro tímida, e lá pra perto da hora dela sair, era como se tivesse uma montanha russa, pra lá e pra cá, com direito a luppings e calombos na barriga!
Agora delícia, delícia mesmo, foi ver seu rostinho a primeira vez. Pegá-la em meus braços pela primeira vez! Acabou meu mundo como eu lembrava dele. Tudo novo, tudo fresco, tudo intenso!
Delícia amamentar... quando começava a ficar mais gostoso ainda, acabou. Ela estava começando a tomar gosto pelas suas próprias delícias. Não queria mais saber de peito de mãe... mas tudo bem, porque também era uma gostosura ver o bocão de Lucy para novos cardápios. Olha só:


Delícia foram os primeiros passos, primeiras palavras, primeira piada, primeiro comentário inconveniente, primeira amizade, primeira brincadeira de esconde esconde (1, 2, 3, ná vou ieu!) primeira vez usando um computador, primeiros tudos. Delícia novos aprendizados, nós ensinando pra ela e ela ensinando pra nós. Primeira contagem em português e em inglês. Primeiros dogs, puppies, cats, please, I love you! Delícia ver a filha aprendendo a ser gentil, dizendo, não obrigada, com licença, por favor, saúde, de nada.
Delícia ver o crescimento, com saudade já, percebendo que a bebê Lucy está acabando (só no tamanho, no coração de mãe nunca). Vendo as pequenas mudanças a transformando, como a transição de berço pra cama. Um susto gostoso acordar um dia, olhar no quarto e não vê-la. Onde está Lucy? Sentada na mesa da cozinha roubando biscoitos! É mesmo, agora ela pode, não tem mais grades de berço pra segurar. Melhor lembrar de guardar os quitutes daqui pra frente.
Delícia hoje, ser acordada com aquela voz gostosa, "Mamãe já acordou?". Delícia todas as palavrinhas erradas, que dá vontade de não corrigir nunnnca. Mas o mundo se encarrega disso pra gente. Delícia pra alto estima se arrumar um pouquinho só e escutar uma vozinha cheia de admiração: "Como você tá linda mamãe", como direito a boquinha em formato  de O.
E que delícia é ter alguém pra você passar pra frente toda a sua bagagem cultural, sendo ela inútil ou não... formar alguém parecida com você, mas uma versão (queira Deus) melhorada, tipo um turbo 3.0! Gostoso ler gibi da Mônica dando risada, ou orar pro Papai do céu agarradinha na hora de dormir.
Delícia pintar unha e ter a unha (pra não dizer a mão inteira) pintada, brincar de salão de beleza, e ver que a criaturinha já consegue andar no salto da mãe!
Agora mais gostoso que sorvete é a confiança depositada em você... uma confiança cega, do tipo: não tenho medo de pular do 20º andar, mamãe e papai tão lá embaixo pra segurar. Por causa dessa confiança toda, alguns acidentes já aconteceram... papai e mamãe não são tão super heróis assim. Mas ela não precisa saber disso por enquanto! Por enquanto a capa de mulher maravilha me cai muito bem, e o pai fica um gato de super homem! Que essa delícia dure mais tempo no coraçãozinho dela. E que mesmo quando ela descobrir que papai e mamãe são mortais, sua confiança continue, pra que possamos juntas, como iguais, descobrir mais delícias que a vida tem pra nos oferecer. Nós duas como uma só, como já fomos um dia, no dia que o tio Robert ligou. Ela em mim e eu nela. Essa delícia sempre há de ser!


Michelle Vargas

Um comentário:

  1. Depois do no na garganta, a gente fala o que? Que venham muitas delícias na sua vida mi! 😍😍😍

    ResponderExcluir